Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Trash the Dress ou Destruir o Vestido

Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta  não costuma ser tão radical ao ponto de não sobrar nada do vestido. 
A noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar.Mas convenhamos quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão á noite inteira.


A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável? Pois saiba que essa é uma tendência iniciada em 2009.

 O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel, ou até mesmo antecipadamente ao casamento.



O "Trash The Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. O resultado depende muito do casal, da empolgação, o fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade.

É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão.

O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o "Trash The Dress" termina com o vestido molhado.

As fotos devem ter uma certa atmosfera, bem como escolher um cenário exótico e fora do convencional.
O melhor é no mato, com árvores caídas, folhas secas.
Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão "mais light": oThe Day After. 


Já no 'The Day After', o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo.
O resultado final do "Trash The Dress" e do "The Day After" costuma ser apresentado num álbum de fotos separado, complementar ao álbum de casamento, em formato de fotolivro. Quem já casou mas ainda guarda o vestido de noiva também pode aderir à ideia.
Dá uma olhadinha neste site, as fotos são lindíssimas, com certeza você vai pensar bem e aderir a essa nova tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita.
Bjkas.