Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia da Aliança - Noivos produzem as próprias alianças em ateliê diferente

Achei esta reportagem incrível.
O “Dia da Aliança” é uma oficina exclusiva para casais organizada por uma escola de joalheria.
 


Empresa de São Paulo cria a aliança personalizada. Agora, são os noivos que produzem o próprio anel do matrimônio. O “Dia da Aliança” é uma oficina exclusiva para casais organizada por uma escola de joalheria. O negócio é lucrativo e já garante parte do faturamento do ateliê.

Aliança encaixada numa pedra, bracelete de prata, joias de longe sobre o arroz, colar de longe numa pedra, várias alianças, empresários vendo peças, conversando. Os empresários Flávio Franco e Barbara Guth inovam no concorrido mercado de joias.

Champanhe, frutas, doces, casal sendo recebido, champanhe sendo servido, beijo do casal, conversando. Os noivos Bianca e Arthur vieram fazer a aliança que vão trocar no dia do casamento.

No ateliê, eles são recebidos com frutas, doces e champagne. “Já via as joias deles, são incríveis então vim aqui com a expectativa de sair daqui com uma jóia muito bacana, confeccionada por mim e pelo meu noivo”, conta a cliente Bianca Szucko.

Imagens do site para criar o “Dia da Aliança”, os empresários investiram R$ 20 mil: reformaram o espaço do ateliê e divulgaram a ideia em jornais, internet e eventos. A proposta é que o casal confeccione a própria aliança e que este dia seja romântico, único e exclusivo.

“Como isso não existe e nós criamos isso, então é único, poder num momento que é tão especial pra um casal colocar a mão na massa e fazer, algo que acho que vai ficar pro resto da vida deles, guardado assim na memória”, revela a empresária Barbara Guth.

A cerimônia é cheia de símbolos. Para energizar a união, os noivos escrevem os votos de casamento num papel que será queimado junto com os metais da aliança.

Tudo é derretido a 900 graus. E vira uma bola de fogo! A mistura se transforma neste lingote que depois de esfriar é laminado e moldado.

Os noivos ficam, em média, quatro horas na oficina para terminar a joia. O serviço custa R$ 4,5 mil e inclui o par de alianças com um diamante.

“É muito bacana a experiência porque agora a cada vez que a gente olha no dedo lembra do outro e essa experiência de passar todos os sentimentos pro papel e depois passar pra nossa aliança e saber que está tudo aqui e que o casamento quando vier vai ter todas as energias boas”, conta a cliente Bianca.

“É uma aliança que eu fiz, não é aquela coisa comprada que veio pra mim. eu participei, eu to dentro da aliança, parece, agora é uma coisa mais, que nos uniu muito mais”, diz o cliente Arthur Coelho.
 exibida dia 31/10 na Rede Globo em PEGN.
http://www.diadaalianca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita.
Bjkas.