Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

5 segredos para seu casamento durar a vida toda

Você vê aquele casal de velhinhos de mãos dadas, que mesmo depois de tantos anos ainda se olham de maneira apaixonada, e se derrete toda. Quem não sonha em ter um casamento assim? Chegar a este estágio é totalmente possível, mas saiba que há um longo (e muitas vezes, difícil) caminho pela frente.

Se você quer ter um casamento para a vida toda e um dia ser um destes casais de velhinhos que inspiram ternura e amor só de olhar, te ensinamos cinco segredinhos básicos. Os outros segredos vocês vão descobrindo juntos, durante os muitos anos que terão pela frente...


1. Ser tolerante e aceitar um ao outro

Aceitar as diferenças é amar o outro por quem ele é, sem tentar mudá-lo de acordo com seu ideal de perfeição. Seu parceiro pode até te irritar de vez em quando, mas seja tolerante e contorne a situação.

2. Apreciar a companhia

Uma simples ida à sorveteria é a maior diversão: sinal de que vocês se curtem. Aprecie os pontos positivos de seu companheiro: o bom humor, a seriedade, a forma carinhosa com que ele te trata... Dê valor à pessoa que tem ao lado.

3. Ser melhores amigos

O amor é a base de um casamento, a paixão é vital (mas saiba que ela passa por altos e baixos, o que é normal) mas a amizade... é um dos pilares de um relacionamento duradouro. Nosso marido ou nossa mulher é áquela pessoa em quem confiamos, com quem conversamos, contamos nossas historias e pedimos conselhos. É com quem vamos dividir a vida – e a melhor companhia que poderíamos querer.

4. Estar juntos, mas ter vida própria

Vocês não precisam ter os mesmos interesses para partilhar uma vida. E não precisam (e nem devem) abrir mão daquilo que te faz feliz em nome do outro em um casamento. Seja uma partida de futebol ou uma tarde com as amigas.

5. Ser, fazer e desejar o melhor que puder para o outro

Saiba de seus defeitos e tente melhorá-los. Saiba dos defeitos de seu parceiro, e ajude-o nessa difícil tarefa que é a autocrítica – com doçura e compreensão. Cresçam juntos, sonhem juntos e curtam os frutos de um casamento maduro, saudável e feliz. Juntos.




fonte: http://www.casamentoclick.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita.
Bjkas.