Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A cor certa para você


As cores podem ser grandes aliadas na produção, mas atenção: saber que cores estão em alta nem sempre é o suficiente. Dependendo do tom da sua pele, algumas cores pode realçar sua beleza ou deixá-la com uma aparência estranha. Peles em tom amarelado, por exemplo, podem ficar ainda mais amarelas se combinadas com as cores erradas. O mesmo acontece com peles mais pálidas quando combinadas com roupas bege ou camelo; a sensação de uniformidade do conjunto pode resultar em um efeito apagado.






Para evitar os efeitos do mau uso das cores, existem alguns truques que você pode usar. Comece definindo seu tom de pele, se é mais clara, escura, se puxa para o rosa, dourado, oliva ou amarelo. Uma boa dica é perceber o comportamento da pele ao se bronzear. Peles amareladas geralmente bronzeiam com mais facilidade, enquanto peles rosadas ficam mais vermelhas e as queimaduras aparecem com mais facilidade. Os tons de pele valem para peles brancas e negras.





Peles amareladas combinam bem com roupas que possuam essa cor. Entre elas, está o próprio amarelo, o laranja, verde ou vermelho. Esse tom de pele é mais quente, por isso vai melhor com roupas em tons igualmente quentes. Evite os tons de rosa, salmão e lilás.





Já as peles rosadas ficam melhores com tons um pouco mais frios e que puxem para essa cor. Se sua pele é deste tipo, invista em roupas rosa, rosa antigo, lilás, azul ou roxo. Cores em tom pastel também são uma ótima pedida. Devem ser evitados o preto e o cinza, assim como cores que contenham amarelo, como laranja ou vermelho.





Peles oliva são as mais pálidas, puxando para uma cor mais amarelada e esverdeada em peles brancas e acinzentadas em peles negras. As cores que combinam bem com esse tipo de pele são as cores frias e cores escuras, como azul-marinho, turquesa, magenta, preto ou tons de roxo. Pessoas com pele oliva devem evitar laranja, bege, bronze e vermelhos, ou qualquer cor que aumente a palidez.





A pele dourada é mais comum em pessoas ruivas, possui um tem acobreado ou pêssego, puxando para o marrom. Essa pele aceita mais combinações, então pode investir em cores pastel, branco, beges quentes, tons de dourado e marrom, assim como alguns tons de azul, laranja, vermelho e amarelo. Pessoas com essa pele devem evitar o preto, branco puro rosas e vinho.





Algumas cores de roupas podem ser utilizadas com qualquer tom de pele. São as cores mais neutras, como cinza, marrom e cores mais apagadas, sem muita vivacidade. No caso das roupas brancas, peles em tons amarelados, ou peles quentes, vão melhor com um branco mais quente, próximo ao bege. As peles de tons frios, como o rosa ou oliva, combinam com brancos mais frios, como o branco puro.





Sempre ao experimentar uma peça preste atenção ao efeito que ela tem sobre sua pele, cuide para não acentuar o tom dela. Se você deseja utilizar uma cor que, teoricamente, não combina com sua pele, invista na maquiagem para rebater esse efeito. Uma pele oliva pode ficar bem com vermelho se a maquiagem der um tom alaranjado, mais vivo, ao rosto, por exemplo. Peles amareladas, ao serem combinadas com o azul, podem ficar bem com uma maquiagem com tons de rosa e cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita.
Bjkas.